sábado, 23 de maio de 2009

Vixe no Jornal Folha do Litoral



(Dia: 6/3/09)


No dia 27 de fevereiro de 2009, aconteceu no Teatro Municipal de Aracruz, a pré-estréia do espetáculo: “Vixe, Maria!” de Fábio Aiolfi. Que contou com público de familiares e imprensa capixaba. Vale a pena frisar que uma pré-estréia é o primeiro contato dos artistas com a mídia. E claro, o espaço também cedido a família dos artistas.
O grupo de teatro “Fora da Coxia”, que realizou a peça, já espera o grande público para a estréia no dia 13 de março de 2009, também no Teatro Municipal. O ingresso será de 3 reais.
Segue a sinopse do espetáculo escrita por Nirlan Souza: “Zé do Cangaço é uma pessoa típica do sertão, ele tem um amor muito forte por Mariazinha, que é afilhada de Lampião, o mesmo não quer saber o que sentem um pelo outro. Zé fala com o rei do cangaço, que as suas matanças estão secando tudo no nordeste, dizendo que Nossa Senhora o buscará por isso. Lampião faz um trato do Zé do Cangaço; que se a santa não vier buscá-lo, no outro dia ele irá matá-lo. Vixe, Maria! O que será que Zé do Cangaço irá fazer para sair desse tormento?”.
O grupo “Fora da Coxia” se originou do “Ciranda no Arco-íris” que trabalha com o infantil, enquanto o primeiro, com produções adultas, dentre elas “Cleópatra- A Serpente do Nilo” (2008) escrita e dirigida por Fábio Aiolfi.

Ficha Técnica:
Texto e Direção......................................................Fábio Aiolfi
Zé do Cangaço.......................................................Fábio Aiolfi
Mariazinha.............................................................Lorena Queiroz
Lampião.................................................................Iago Mendonça
Maria Bonita..........................................................Silvia Helena
Caixa de Fósforo....................................................Nirlan Souza
Nossa Senhora.......................................................Maetê Bianchini

1 comentário: